Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
(11) 3868-3542
Login
Senha

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Termos Internacionais de Comércio

Em Comércio Internacional, as negociações de compra e venda, devem estar amparadas em um contrato, onde serão definidos diversos aspectos, riscos e responsabilidades em que o exportador e importador estão envolvidos. Para se definir de forma precisa o momento de transferência entre as partes as responsabilidades e custos, são utilizados os Incoterms, um conjunto de regras que ajudam na simplificação da definição dos direitos e obrigações nas negociações internacionais. São representados por três letras que representam condições especificas em inglês.

Os termos e condições de entrega da mercadoria são expressos pelo Incoterms equivalente em todos os documentos que compõe a operação, tais como: Proforma, Fatura Comercial (Invoice), Packing List, Apólice de Seguro e documentos bancários, (carta de crédito, etc), além de correspondências com Operadores Logisticos.

Criados em 1936 pela CCI - Câmara de Comércio Internacional, os Incoterms embora não obrigatórios, são uma referência mundial para definir direitos e obrigações contratuais relativas a entrega das mercadorias. São atualizados constantemente para acompanhar a evolução das regras do comercio internacional.

Os Incoterms são divididos em quatro grupos: Grupo E, Grupo F, Grupo C e Grupo D.

Para qualquer modalidade de transporte incluindo o Multimodal: EXW, FCA, CIP, CPT, DAP, DAT, DDP

Somente para transporte de mercadorias via marítima ou fluvial: FAS, FOB, CFR, CIF

Acompanhe abaixo o quadro explicativo:




S2LOG 2012©TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR: